O bico de papagaio é uma doença degenerativa que acomete a coluna vertebral. São formações ósseas que crescem ao longo da coluna decorrente do desgaste dos discos intervertebrais.

 

Como os discos são estruturas responsáveis por absorver os impactos sofridos pela sobrecarga da coluna, com o tempo eles sofrem um desgaste excessivo, desidratam pela sobrecarga e chegam a diminuir de tamanho, devido à aproximação das vértebras, que por sua vez comprimem a raiz nervosa, ocasionando fortes dores na coluna.

 

A má postura, carregar peso excessivo, permanecer por muito tempo sentado sem pausa, desconhecimento da ergonomia e movimentos repetidos de curvar a coluna são alguns dos fatores agravantes e estressantes da coluna que predispõe o aparecimento da hérnia de disco, artrose e do bico de papagaio.

 

O bico de papagaio surge então, como forma de estabilizar a estrutura da coluna desgastada como os discos, ligamentos e cartilagens. A coluna vertebral conhecida como espinha é formada por 33 ossos que são chamados de vértebras e 32 discos que se localizam entre as vértebras.

 

O tratamento de toda essa estrutura de sustentação do nosso corpo compreende em retirar todo e qualquer fator mecânico que possa estressar e sobrecarregar as estruturas da coluna como os discos, ligamentos e nervos.


Deixe seu recado:

Curta e Interaja

Entre em Contato

(19) 3308-6330

(19) 3212-1140

Segunda à Sexta das 8h às 18h.

Solicitação de Agendamento

Agende uma avaliao!